Vice Campeã Sul Americana de Longboard 2014

Vice Campeã Sul Americana de Longboard 2014

segunda-feira, 19 de abril de 2010

19 de Abril dia do Indio...


Nossa o tempo Vôa.. Me lembro quantas vezes que meu rosto foi pintado na escolinha, em homenagem ao dia do Indio... Hoje foi uma emoção tremenda, quando fui pegar a Luarinha na escola, estava ela pintadinha de Indio, e toda feliz... Fiqueiii realmente apaixonada pelo oque via. Sempre adimirei a cultura Indigina, não é a toa a minha tatuagem e meu nome " Thiara " (isso sim, ele não é apenas o nome do arquinho que me perceguia na escolha haha ele tem fundo indigena.. haha) !!!



















Dia do Índio

Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. O dia 19 de abril é lembrado como dia do Índio, devido a um acontecimento ocorrido em 1949 no México, no qual diversas lideranças indígenas resolveram participar do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano.

Preocupados que suas reivindicações não fossem ouvidas pelos “homens brancos” no congressos os indígenas não compareceram nos primeiros dias do evento. Durante o evento foi criado o Instituto Indigenista Interamericano, que tem como objetivo principal cuidar dos direitos dos indígenas na América. O Brasil não aderiu imediatamente ao instituto, mas após a intervenção do Marechal Rondon apresentou sua adesão e instituiu o Dia do Índio no dia 19 de abril.


Por Hj é só.... hehe Boa Noite !!!

Bjus Thi

" Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos da mocidade....Salmos 127.4-5"

2 comentários:

Anônimo disse...

Ihhhh ameeeiiii! Arrasou!!! Já virei seguidora...Tenho um blog tb com algumas amigas jornalistas, passa lá depois!Linda como sempre! te adoro! bjus viu! Saudades...Mari Malta

Thiara Mandelli Longboard Classic disse...

Obrigada Mariiiiiiiiiii, vou passar lá sim.. haha beijus