Vice Campeã Sul Americana de Longboard 2014

Vice Campeã Sul Americana de Longboard 2014

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

3 ° Colocada Etapa Circuito Brasileiro Profissional

Circuito Club Social de Surf.



















Danilo Rodrigo vence a segunda etapa do Brasileiro de Longboard, e Atalanta sai na frente pelo Tri Campeoanato Brasileiro.

Tivemos dias realmente especiais na paradisíaca Praia de Itapuama, lugar abençoado e inesquecível, a praia fica no Município de Cabo de Santo Agostinho, litoral de Pernambuco. Foram 4 dias de cronograma apertados com muito show de surf. Fiquei simplesmente apaixonada pelas ondas, mesmo com pouco tamanho, cerca de meio metro, apresentou ótima condição ao surf de longboard, proporcionando varias manobras para delírio dos longboarders.



Chegamos em Itapuãma na quinta a tarde e logo de cara tive a péssima noticia de que minhas pranchas vieram bem judiadas, com muitos malhos da viagem de avião. A prancha mais prejudicada foi uma 9.0 nova, sem queda nenhuma. E a que estava no pé de epoxy estava com a rabeta aberta inteira pelos malhos. Alí senti que tudo ficaria difícil, mas graças a Deus tudo deu certo. Comecei a treinar com a 9.6 que tinha levado para Luara brincar. E não é que a prancha andou?

A Feminino caiu no final da tarde da sexta feira, fiquei super feliz pois na semi final, mesmo surfando com uma prancha clássica e grande consegui apresentar um pouco do que realmente treino, deixando o nervosismo de lado, e pela primeira vez fui julgada pelo meu surf, e não pelos erros, posso dizer que isso me deu muita força. Fiz a maior somatória entre as meninas, somando 13,50 mesmo não conseguindo me soltar totalmente.


No domingo decisivo a chuva deu uma trégua e o público local lotou as areias de Itapuama para prestigiar as finais do evento,

Na final Maina liderou a bateria desde o começo abusando de hangfive e hang teen, mas nos cinco minutos finais Atalanta achou uma bela esquerda. Terminei na 3° Colocação, e a Bahiana Aline Chaves em 4° . Não consegui achar boas ondas, mas vim para casa com o coração alegre com a minha colocação e com a minha performance de bateria que com certeza fez a diferença. Sai da água com bastante atletas elogiando, tanto do freesurf quanto das baterias. Sem contar o sorriso do Luciano me dizendo: Viu Thi, é só você surfar ! Ele mais do que ninguém sabe o duro que dou, o tanto que me dedico, e quanto é frustrante sair das baterias perdendo para mim mesma, pelo nervosismo, saindo da água sem apresentar meu surf. Cada vez que isso acontece fico frustrada e a vontade de parar é gigante. Talvez por isso a importância deste evento, foi para me mostrar que realmente que posso ir mais além.

A etapa foi Irada, estrutura , organização. , mas senti falta de alguns atletas que não puderam ir, tanto no masculino quanto no feminino, entre eles Roger Barros, que com certeza seria o show do evento, com a qualidade do seu surf iria levantar a praia nas ondas de Itapuãma.

As meninas da Paraíba mais uma vez apareceram em peso, e com muita evolução, estão de Parabénsss meninas !

Sem esquecer que, antes de irmos fiquei um pouco apreensiva com as historias de que perto dalí tubarões eram vistos com frequencia... hehehe Mas graças a Deus, só vi eles mesmo nas varias placas de aviso espalhadas pela praia. Perguntei a vários locais, que me disseram nunca terem visto ataques por ali, para sorte dos Surfistas e turistas, pois o Lugar é um paraíso.... Agora 9 km para frente, é frequente, poucos se arriscam.


O Pico aonde ficamos é irado, Prive Maresias, de frente para o Campeonato, as meninas adoraram, Lanay e Luara, fizeram a festa com as " lagatixas " hehe que frequentemente nos visitavam. Ano que vem tem mais !

Queria agradecer a Deus por mais esta oportunidade, amo oque eu faço, amo o longboard, e o Senhor tem aberto portas para mim, isso me basta ! Sem o apoio da Prefeitura de Curitiba, X treme, Freesurf, Barth, Seapoxy e Matheus Camargo, tenho certeza que tudo seria realmente mais difícil, à Ele, minha gratidão de todo coração ! A meus amigos, torcida , família, vocês são a minha força, Obrigada por tudo !


Agora é esperar a próxima etapa em meados de junho na Bahia. Mando Noticias ! Deus esta no controle......

Segue a baixo os Resultados:

Longboard Pro Masculino

Danilo Rodrigo(SP)
Halley Batista(PE)
3º Carlos Bahia(SP)
Alex Leco(SP)

Longboard Pro Feminino

Atalanta Batista(PE)
Mainá Thompson(RJ)
Thiara Mandelli(PR)
Aline Chaves(BA)

Pico de Matinhos

PICO DE MATINHOS, nosso quintal de casa, nossa benção, o melhor pico de direita do Brasil ,



Pequeno Documentário sobre o Pico de Matinhos, que foi ao ar, no Programa Meu Paraná em Janeiro de 2012 ! Tv RPC - Filiada a Globo !