Vice Campeã Sul Americana de Longboard 2014

Vice Campeã Sul Americana de Longboard 2014

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Lindsay Steinriede é a nova campeã mundial de longboard.





Decidida a campeã Mundial de 2011, etapa decisiva do circuito, foi realizada em Wanning, ilha de Hainan, China.


As brasileiras Chloé Calmon e Karina Abras fizeram bonito na abertura do Swatch Girls Pro.

Em pequenas ondas de meio metro, Chloé comandou a atuação da dupla ao somar notas 5.75 e 6.75 na tranquila vitória sobre a havaiana Geodee Clark.

Já Karina passou pela norte-americana Rachel Barry numa bateria sem notas expressivas. A brasileira totalizou 7.70 pontos, contra 6.75 da adversária.

A baixa foi Cristiana Pires. A longboarder carioca caiu diante da japonesa Yuko Shimariki por uma pequena diferença de pontos (6.85 a 6.70). Grande guerreira, Cris pois viajou do outro lado do mundo para disputar a etapa, mesmo no inicio da gravides. Parabéns Amiga

Entre as estrangeiras, o show ficou por conta da australiana Chelsea Williams. Com uma atuação espetacular, ela somou 9.30 e 9.50 contra a norte-americana Amy Trujillo.

Chelsea estava tão à vontade em Wanning que deu-se ao luxo de descartar 8.25, 7.00 e 7.35. Por sua vez, Trujillo obteve apenas 4.75 e 4.65.


















No segundo dia do evento A norte-americana Lindsay Steinriede é a nova campeã mundial de longboard.

Mesmo derrotada nas quartas pela australiana Chelsea Williams, que acabou vencendo a prova, Lindsay não foi alcançada por nenhuma adversária.

A melhor brasileira na prova foi a catarinense Karina Abras, eliminada nas quartas-de-final pela norte-americana Kassia Meador.


Antes de barrar Karina pelo placar de 12.40 a 7.10, Meador tirou outra brasileira que estava na briga, a carioca Chloé Calmon, por 11.95 a 7.10.

Karina Abras fica em quinto lugar na China. Foto: © ASP / Will Hayden-Smith.

O título da etapa ficou com a australiana Chelsea Williams. Destaque desde o primeiro dia de prova, quando registrou a incrível marca de 18.80 pontos em vinte possíveis, Chelsea atropelou todas as adversárias no caminho ao pódio.

Na decisão, a vítima foi a havaiana Kelia Moniz, derrotada por 15.33 a 12.36.

Resultado do Swatch Girls Pro 2011

1 Chelsea Williams (Aus)
2 Kelia Moniz (Haw)
3 Summer Romero (EUA)
3 Kassia Meador (EUA)
5 Miku Uemura (Haw)
5 Lindsay Steinriede (EUA)
5 Yuko Shimariji (Jap)
5 Karina Abras (Bra)
9 Chloé Calmon (Bra)
17 Cristiana Pires (Bra)



O Evento parece ter sido maravilhoso, em um lugar lindo, com uma abertura espetacular, como visto nas fotos. Um grande sonho meu poder disputar uma destas etapas, quem sabe um dia Papai do Céu me leve até lá.. hehe


Parabéns a todas as brasileiras, Principalmente a Karina Abras que com a sua 5° Colocação fez o melhor resultado de uma brasileira em etapa de Mundial. Quase chegamos a semi Final !


Fotos extraidas do site oficial do evento,
http://www.swatchgirlspro.com/


e informações do site www.waves.com.br !


Peço desculpas pois não achei foto da Cris Pires nem da Chloe no evento, assim que conseguir retrato aqui...


Paz a todos, continuem dropando

Beijus Thi,