Vice Campeã Sul Americana de Longboard 2014

Vice Campeã Sul Americana de Longboard 2014

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

www.penobico.com.br

Gabriel Vitorino e Thiara Mandelli vencem na 2º etapa do Catarinense de longboard










Neste ultimo domingo (5/9) com a praia central de Balneário lotada devido ao feriadão, aconteceu a Taça Santa Catarina de Longboard, válida como 2º etapa do circuito Catarinense de longboard, destaques para os atletas Gabriel Vitorino e Thiara Mandelli, que venceram as principais categorias do evento.

A categoria OPEN, as disputas foram eletrizantes apesar das poucas ondas. Na primeira semi final, Caio Husadel voltando as competições e surfando sem pressão, passou em primeiro, já que Josimar Pita e Gabriel Vitorino, que estavam na briga direta pelo ranking estadual, disputaram onda a onda até o final da bateria onde Gabriel conseguiu se classificar em segundo.

Na segunda semi, o destaque foi para atual lider do ranking brasileiro pro, a paranaense Fernanda Daichtman, que fez frente aos homens e foi passando as baterias até chegar a semi-final, onde encontrou o conterrâneo, Paulo Padaki inspirado e Matheus de Souza, que levaram a melhor se classificando para grande final. Mas Fernanda deu um "calor" nos semi-finalistas e não entregou seu posto facilmente!

A final Open prometia; o mar ficou muito mexido, dificultado a vida dos atletas, o que tornou um tanto quanto polêmica seu resultado. O paranaense Paulo Padaki achou apenas uma onda boa e terminou quarto lugar. Matheus Souza, também não achou boas ondas, e teve trabalho para andar nas "merrecas", mesmo assim acabou em 3º. Caio Husadel surfou com muita pressão e com manobras mais expressivas, enquanto Gabriel vinha fluindo nos noseriders. Como as notas não eram ao vivo, talvez por falta de um sistema de computação; todos ficaram sem saber quem levaria, se fosse o surf radical ou o clássico. No pódio, muitos ficaram surpresos quando o loucutor anunciou a vitória para Gabriel Vitorino com Caio Husadel em 2º.

Com esse resultado Gabriel assumiu a liderança do ranking Catarinense na Open, seguido por Josimar Pita, Paulo Padaki e Matheus Souza.

A categoria Feminina, mostrou a supremacia das atletas paranaenses, já que todas finalistas eram do estado vizinho.

Infelizmente após o abandono da atletas pioneiras do catarinense como Karina Abras e Tania Candemil e também da nova geração como Roberta Costa, Bárbara Müller, Lenka Aguiar, Thays Silva e a ultima das guerreiras, Isadora Costa, que prometiam muito para o futuro. Elas perderam literalmente a "alegria" e vontade em correr os eventos, talvez por falta de apoio, praticamente ficaram a míngua!!!!

Mas as atletas paranaenses ainda persistem na busca por um lugar ao sol e estão colhendo os frutos plantados pela percussora no estado, Sabrina Olas.

Na final, Thiara Mandelli, mostrou estilo e que com muito treino, tem bons resultados. Sem sombra de duvidas, liderou toda grande final com isso foi a grande campeã desta etapa. Neide Afonso foi a vice, Letícia Totti que hoje mora em Balneário, foi a 3º e Bárbara Sieno a quarta colocada.

Na categoria Iniciante, o local de Itapema Sidnei Simon, mostrou que está afinando seu surf no longboard e será um forte candidato na open no ano que vem. O segundo lugar ficou para outro grande talento vindo de Porto Belo; Robson Santos; Tiago Santos foi o 3º e Gabriel Espezim de Imbituba o quarto.

Na Stand Up Wave, vitória do atleta local Caio Husadel, que pegou os macetes do remo, após uma temporada no Havai e travou um belo duelo contra Guilherme Viana que evoluiu muito seu surf no Stand Up ficou em 2º, Gabriel Vitorino estreando na modalidade em 3º e o abençoado Rodolfo Amarantes em quarto lugar.
Na Master, festa de Almerindo Galo que venceu com Rubio Muller em segundo e Carlos Batata (PR) em terceiro.

Para ver mais fotos , vá até nossa GALERIA DE FOTOS, no ALBUM - CATARINENSE 2010.
Materia copiada na integra do site , www.penobico.com.br By Marcos Vitorino..

Nenhum comentário: