Vice Campeã Sul Americana de Longboard 2014

Vice Campeã Sul Americana de Longboard 2014

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Roxy Jam 2010

ROXY JAM (Mundial Feminino de Longboard Profissional)

O Roxy Jam 2010 é um mega festival que reúne surf, arte e música na Côte des Basques, em Biarritz, palco europeu do surf. E decide a grande campeã do Titulo Mundial.
Biarritiz, Foto Arquivo Cris Pires




Desde sua primeira edição, em 2006, o Roxy Jam tem sido um sucesso dentro e fora d água. Para 2010, o evento tem entre seus confirmados o cantor australiano Micky Green e o grupo francês Plastiscines. Todos os shows são gratuitos.

Uma grande iniciativa será o leilão de uma incrível coleção de pranchas de Lee-Ann Curren, reunidas ao longo de várias viagens. Parte da renda revertida para a comunidade da favela brasileira Titanzinho, país onde nasceu seu parceiro André Silva.




E, para fechar o ciclo de exposições, a Roxy Art Charity Shop será o espaço onde estarão expostas para venda peças doadas por atletas famosos, amigos e clientes da Roxy, especialmente para colecionadores. A renda obtida com a venda das peças será revertida para a Quiksilver Foundation.


Como é tradição o festival terá exposições ligadas à cultura surf. Dedicada à reciclagem, a Roxy Second Wave reunirá três mostras diferentes. Criações da dupla Zako e Gesa Ronge, inspiradas na cultura board, como lustres criados com lentes de óculos Roxy recicladas e peças criadas a partir de troncos, intitulada “Windown on the Ocean”.


Dentro da água, as melhores atletas do mundo reunidas na briga pelo titulo, existindo exceções é claro, pois o numero de vagas é limitado e nem todas as atletas tem como se bancar para participar do evento, o que acaba deixando grandes promessas de fora. Inclusive os grandes nomes aqui do Brasil. Infelizmente!

Em 2009 Jennifer Smith se tornou Bi Campeã mundial, mesclando muito bem o surf clássico com o radical. Esse foi o diferencial. Outro ponto que vale ressaltar, é a que a atual Bi Campeã Mundial, sempre teve colocações impecáveis, até hoje o seu pior resultado foi um terceiro Lugar.

A briga promete esquentar entre as gringas, Chelsea Williams Campeã Australiana diversas vezes possui um surf impecável, e de boa consistência, já o ícone do longbaord Mundial,Kassia Meador ainda deve um bom resultado para confirmar o favoritismo.. Duas Francesinhas também podem roubar a cena, ambas foram revelação em 2009 Justine Dupont e Coline Menard. Sem esquecer das Havaianas Kelia Moniz e megan Godinez locais de waikiki . Cori Schumacher é bi campeã da ASP North America e com certeza também correra atrás do Titulo Inédito Mundial.



Jennifer Smith




Kassia Meador






Chelsea Willians



Kelia Muniz





Justine Dupont





Cori Schumacher




Coline Menard


Já nosso Time verde amarelo será representando pelas cariocas Chloé Calmon,e Cris Pires. Chloe recebeu o “wildcard” (convidada do evento) por ser atleta da Roxy, já Cris Pires e catarinense Karina Abras foram convidadas pela ASP South América pelo resultados de 2009.

Chloé fará sua estréia no evento, porem Cris e Karina são velhas conhecidas no cenário mundial, competindo desde o inicio do festival e representando muito bem nosso Brasil.
Chlóe Calmon


Cris Pires




Karina Abras


Cris Pires
Em todos os anos do Festival tivemos representantes de nosso País. Vale ressaltar nomes que durante esse tempo fizeram a diferença no festival, apesar de hoje não competirem mais. Durante três anos a Paranaense Sabrina Olas, e as cariocas Luiza Tavarez e Ângela Bauer fizeram bonito junto com Cris Pires e Karina Abras. Em 2007 Karina ganhou a expression session com a manobra mais radical, marca característica do seu power surf.

O Surf brasileiro tem estilo e qualidade diferenciada das gringas, porêm temos sim chances de chegar entre as melhores. Acreditamos nisso...

Boa sorte meninas estaremos na Torcida. Um grande sonho meu estar presente em um evento deste, um sonho ainda maior seria competir. Se Deus quizer quem sabe um dia.. Hurullllllllll


Deus abençoe Meninas.. Paz e boas ondassss, Pendurem Lá!!!!!

Para quem quiser acompanhar o evento AO Vivo, este é o link




Será imperdível, muito show de surf, as meninas realmente fazem bonito!


Colaboração: CRIS PIRES.

Fotos: Arquivos pessoal e ASP Word Tour







Um comentário:

Alessandro disse...

Olá Thiara!

Parabéns pelo blog e pelo trabalho. Também tenho um blog onde divulgo o evangelho com uma pegada radical.

Dá uma olhada quando puder. www.evom.com.br

Abs,
Alessandro