Vice Campeã Sul Americana de Longboard 2014

Vice Campeã Sul Americana de Longboard 2014

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Roxy Jam

Cori é a rainha dos pranchões

Por Cris Pires em 13/07/10


Cori Schumacher vence Roxy Jam na França e é coroada campeã mundial de longboard. Foto: © ASP / Aquashot.
Kaitlin Maguire aposta no estilo clássico e termina em segundo. Foto: © ASP / Aquashot.A norte-americana Cori Schumacher sagrou-se campeã mundial de longboard ao vencer o Roxy Jam 2010, encerrado no último domingo (11/7) em Biarritz, França.





Cori dominou todas as baterias que disputou e soube aliar um surf progressivo com longos hang fives e hang tens.



A final foi disputada contra a compatriota Kaitlin Maguire, nascida na mesma região da Califórnia e que cresceu tendo Cori como mentora. Kaitlin surfou mais no estilo clássico e executou longos hang fives.



As brasileiras foram eliminadas logo na estreia e acabaram na 17º colocação. Escaladas nas baterias 7, 8 e 10, as brasileiras Cristiana Pires, Chloé Calmon e Karina Abras enfrentaram difíceis condições em um horário em que as ondas quebravam no outside e enchiam depois do drop.





Em Biarritz, a maré influencia muito na formação das ondas. O que se viu foram baterias em condições precárias, com a onda fechando inteira e média de notas baixas. Já com a maré enchendo, uma direita perfeita se formava e as atletas que tiveram a sorte de cair nesta hora deram um show de longboard.



Mesmo com a coroação da campeã mundial, o Roxy Jam não acabou por aí. Na última segunda-feira (12/7) foram realizadas três baterias da Expression Session, que pontua a manobra mais radical e a melhor manobra de bico.



Chloé Calmon caiu na primeira bateria e executou belos hang fives, mas não conseguiu avançar diante das inspiradas Cori Schumacher e Summer Romero, que executaram os melhores nose rides. Já Justine Dupont e Ashley Quintal executaram a manobra mais radical e também avançaram para a semifinal.



Na segunda bateria, a brasileira Cristiana Pires avançou junto com Jennifer Smith com a manobra mais radical, enquanto Kassia Meador e Kaitlin Maguire executaram os melhores nose riders.



Na terceira bateria, a brasileira Karina Abras também avançou com a manobra mais radical e Coline Menard e Ophélie Ah-Kouen com melhores nose riders.



Além da Expression Session, muitas outras atrações ainda acontecem em Biarritz como festival de arte e shows. O campeonato se encerra na quarta-feira (14) com uma bonita festa no cassino da Grand Plage, em um dos maiores feriados franceses, a queda da Bastilha.



Uma linda queima de fogos está marcada para finalizar este que é um dos melhores campeonatos do mundo do surf.

Resultado do Roxy Jam 2010

1 Cori Schumacher (EUA)
2 Kaitlin Maguire (EUA)
3 Joy Monahan (Haw)
3 Justine Dupont (Fra)
5 Kelly Nicely (EUA)
5 Jennifer Smith (EUA)
5 Coline Menard (Reu)
5 Kelia Moniz (Haw)
17 Chloé Calmon (Bra)
17 Cristiana Pires (Bra)
17 Karina Abras (Bra)

Nenhum comentário: