Vice Campeã Sul Americana de Longboard 2014

Vice Campeã Sul Americana de Longboard 2014

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Como tudo começou... !




Paz,

O jeito meu jeito Longboarder de Ser ...

Hoje postando fotos novas no facebook , Veio uma certa nostalgia . Comecei lembrar um pouco de quando comecei a surfar , horas e horas dentro da agua, eu e o Lu. Tadinho sofreu . Por inúmeras vezes não conseguia ficar de pé , e essa sensação de impotência me deixava chateada e muitas vezes nervosa. Saia da agua , dizendo que não queria mais, que o surf não era para mim, que jamais iria conseguir . E o Luciano lá, falando que eu precisava ter calma , que surf era assim mesmo. Cada dia um recomeço !

Passava algumas horinhas, eu começava lembrar das ondinhas que quase " Consegui " ficar de pé, ou dos rapidíssimos segundos nos quais corri as espumas. Logo todo Sentimento ruim ia embora , e surgia dentro de mim uma vontade enorme de tentar novamente.


Foram uns dois meses até eu Consegui entrar sozinha e conseguir ficar de pé , e assim me equilibrar nas espumas. Mal entendia oque era Parede , ou onda estourada .

Mas a sensação de estar de pé já era perfeita. Com o tempo, Paciência , Perseverança, e com ajuda do Luciano fui tendo Noção do maravilhoso Mundo do surf. E me Apaixonando, cada vez mais.


Nunca me esqueço da minha primeira parede, que sensação intensa, um amigo nosso ainda comentou com o Luciano:

" - Agora já era, virou surfista ! Foi mordida pelo bixinho do surf ! hehehe "

E verdade seja dita, depois daquele dia, jamais me imagino longe do surf, ou um dia parar de surfar. Pelo contrario, fico me imaginando, velinha, uma senhora, quebrando nas ondas !!! (hehe)

Naquela época passei a ter noção real do surf, e passei a diferenciar as manobras , meu maior sonho era fazer um hang five. Eu via grandes longboards aqui do Paraná surfando, e ficava fascinada com Aquilo . Apesar de saber que eu iria demorar muito para um dia fazer igual, isso era o meu sonho !

E a Primeira foto de surf então ? Caraca me lembro até hoje, foi um grande amigo Bruno Tetto , que tirou, eu mal pegava parede , mas as fotos não saiam da minha carteira , para mim era um troféu, afinal eu jamais imaginei que um dia poderia surfar . Engraçado, e hj seis anos depois, olha aonde eu vim parar ! Só tenho a agradecer a Deus por este dom, e pelo Luciano hj meu marido, por ter me apresentando ao surf !

E hoje postando novas fotos, parei por alguns segundos , e percebi que o tempo passou, e que hoje eu domino algo que a 6 anos, apenas sonhava. Um belo hang Five, hoje eu tenho toda capacidade e liberdade de fazer , isto não tem preço !

Por isso sempre digo , sem perseverança não chegamos a nenhum lugar . Sei que preciso evoluir muito ainda , sei que preciso quebrar tabus, vencer meus medos , explorar mais meus limites, porém se tudo acabasse hoje, de todo o meu coração eu poderia dizer que fui muito feliz , e que hoje eu sou uma longboarder completa, uma surfista de coração, de alma, de atitude e de resultados. Nada mais gratificante, do que realizar sonhos, isso que interessa !

Por isso queria aproveitar e agradecer a todas as pessoas que estiveram comigo nesta caminhada , Apoios , Patrocinadores , Meu Marido , Minha família , minhas amigas ,e as pessoas em que eu não conheço, mas que me acompanham e sempre mandam mensagens positivas. Mas a uma pessoa em especial, Meu Pai , nunca ninguém viveu tão intensamente como ele, talvez por isso, ele tenha partido tão cedo, e desta forma não pode acompanhar esta parte da minha vida. Mas que lá em cima eu tenho muita certeza que tem Orgulho da " Pequena menina " dele .

Queria agradecer aos meus amigos que são fotógrafos, pois é através deles que tenho guardado lembranças preciosas, que só o surf é capaz de nos dar. A verdadeira " Impressão digital " de momentos inesquecíveis...

Era isso, hoje Senti Vontade de Contar um pouco de como começou o meu jeito Longboarder de ser . Espero que tenham gostado.

" O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia."



Bom, ta dado uma dica , Quando Tudo Parece Estar Errado , quando parecer que você esta Remando contra maré Não desista , Deus tem um Propósito para VOCÊ , Ele Quer te ver sorrir ... Paz de Cristo a todos.


Boa Semana, Beijus Thi !

Fotos: Marquinhos, Eduardo Jhesus. Shoruga, Mello (Boné), Marcos Madruga































4 comentários:

Bruno Tetto disse...

Thi,
Estou emocionado, você não sabe como eu fico contente por ter acompanhado esta história maravilhosa, acredito que ela apenas está começando, pois iremos ler muito sobre o teu sucesso.
Estamos com muita saudades de todos por aí.
Beijus

Bruno & Betty

Unknown disse...

ahhh nao amanha msm vou pegar , minha prancha que esta atras da porta pegando pó...e vou pro Mar...!!!
rsrs...eu tbm querooooo!!!!
Linda sua historia..que Deus te abençoe sempree..
TE AMOOO

Helena Maciel disse...

Que lindo Thi...
Linda sua história...linda vc...e lindo seu surf.
Essa é minha amiga guerreira que eu amo...bjo cheio de saudades.
Helena

Michele. disse...

Thi eu estava imaginando ontem isso, que eu me sentiria assim, no como eu vou ter dificuldade, e desde já buscando preparar minha mente pra não desistir.
Que benção saber do seu inicio, vai me ajudar um monte!
Amooo vc minha irmã linda!