Vice Campeã Sul Americana de Longboard 2014

Vice Campeã Sul Americana de Longboard 2014

terça-feira, 29 de julho de 2014

Laura e o Mar! 6° Mês de gestação


 Paz, a todos.... Hoje vim falar um pouco de duas paixões, o surf e a Familia.




Estou no 6° mês de gestação a espera da minha segunda filha, Laura !

E diferente da primeira gestação da Luara, aonde parei totalmente com o surf, fiquei praticamente 8 meses longe do surf, foi um periodo dificil, eu chorava todos os dias quando olhava na janela de casa, me fazia muita falta. Nosso zelo era porque a principio eu teria dificuldades de engravidar, teria que até fazer tratamento, mas Deus nos honrou e mandou a Luara, então decidi parar totalmente, com medo que lago pudesse acontecer na gestação.

Desta vez, mas segura, e com a certeza que estava curada, que Laura será uma benção, não parei com o surf.

Confesso que até os 4 meses de surf quase não sentia diferença alguma, nem no rendimento nem no corpo, a partirdo 5° a remada já ficou canssada, e o ritmo teve que ser diminuído, comecei a ficar no maximo uma hora no mar apenas, e mudar o centro de equilíbrio da remada, de uma forma que não forçasse a barriga, passei a jogar toda o peso no corpo na parte do peito e das coxas.
Passei a surfar apenas com um longboard 9.6 com muita flutuação feito especialmente para esta período, aonde meu surf teria que mudar tanto de ritimo quanto de linha de surf. Já não posso mais ousar tanto nas manobras de bico, nem em manobras mais radicais como batidas e floater, tenho pego o long classico, e deslizado sobre as ondas, arriscando as vezes alguns bicos , rasgadas e caminhadas.

Mas confesso que tem sido tão especial esse momento, um misto de alegria por não precisar parar de surfar, por estar em contanto com o surf, com o mar, e um zelo enorme pela princesa que me acompanha na barriga. 
A cada onda que pego, vejo a alegria no rosto dos amigos, que torcem e vibram junto nesse momento especial, o fato de mesmo acima do peso, com menos folego, com um bebe lindo na barriga, ainda estar ali no outside é algo magico!
Saber lidar com isso também não foi facil, pois estava acustumada a ficar cerca de 3 horas no mar, pegars as maiores da série, arriscar manobras, hoje é preciso calma, zelo, e ir nas menores .. heheh
E hoje no caminho do surf estava pensando sobre isso, sobre essa paixão pelo surf, algo tão motivamente, e eu estava ali, chegando para surfar, com um bebe dentro de mim e que precisava de todo carinho, e cuidado, sentimentos diferentes e intensos, mas glória a Deus por esta fase, por tudo que tenho aprendido.

Algo muito importante foi a força que recebi dos meus patrocinadores, quando soube da gravidez, foi difícil, eu chorava, não estava preparada, tinha medo, pois os contratos iriam vencer, e eles tinham o direito de não renovar, pois com certeza meu rendimento não seria o mesmo. Mas a maneira que me deram forças , foi muito especial, o sentimento de medo , de ansiedade se tornou em uma enorme gratidão a todos, renovei meus patrocínios, e me senti acolhida por todos. Agradeço de todo coração e que eu possa continuar honrando eles.
Tem sido bacana, pois tenho recebido, perguntas de amigas, de conhecidas, e de pessoas que não conhecia antes, mas que estão acompanhando o que tenho chamado de #LauraeoMar, esse tempo maravilhosa de uma gestação e o surf saudável. Muitos dando forças, com duvidas, no que mudou, como tenho feito, etc.
Pelas fotos feito pelo meu marido e técnico Luciano do Rosário vocês podem acompanhar alguns momentos da gestação desde o 1° e a 6° mês, a forma como o surf mudou, alterações no corpo, mas como o sorriso só aumenta...

Daqui 3 meses e mais alguns dias, Laura chega. Continuarei postando sobre essa nova fase, que tem me dado muita alegria.
Não posso deixar de agradecer ao meu marido, tão companheiro, tão amigo, por registar todos os momentos, e por me fazer tão bem, minha filha que sempre cuida de mim, e hoje mesmo me disse, Mamãe não da mais para surfar sua barriga cresceu... haha Luara linda...

Mando noticias...



























Um comentário:

Unknown disse...

Com certeza Thi! Parabéns no seu ritmo!!Daqui a pouco já tá pegando altas de novo e quebrando tudo!!!Bjss