Vice Campeã Sul Americana de Longboard 2014

Vice Campeã Sul Americana de Longboard 2014

terça-feira, 12 de julho de 2011

Pena Interncaional - Nordeste 2011

Lar Doce Lar.

Dois campeonatos seguidos e com o Nível da Pena Nordestina, não é moleza. Não parece mais para nós atletas cerca de 2o dias fora de casa na pressão do campeonato treinando exaustivamente é de tirar o fôlego.
E ainda tive contra tempos na volta de Recife, fui parar em Brasília, chegando a
Curitiba apenas as 22 hs isso que sai do aeroporto de Recife às cinco as da manha. Foi um dia cansativo. Oque importa é que agora estou em casa, e com a Luarinha minha filha, que para Praia do Cupe não foi com agente. Como senti falta.






























A Revelação no Masculino foi Marcelo Freitas que faturou o caneco em cima de Danilo Rodrigo de virada, Freitas estava a algum tempo afastado das competições, mas volto u com força total. Carlos Bahia e... ficaram na 3° posição.

No Feminino tivemos um situação polêmica, e um pouco constrangedora, Fernanda Daichtman veio liderando a bateria, mas nos minutos finais a Bahiana Aline Chaves troca nota e vira a Bateria, deixando Fer na segunda colocação, faltando um minuto para terminar, Aline acabou agindo no calor da emoção, e por motivos pessoais, acabou puxando o Leash de Fernanda. Atalanta Batista assim como eu, não se achamos nas ondas, fui ter uma boa reação no final da bateria apenas, faltou trocar uma nota, ficando na 4° Colocação. Cerca de uns 5 minutos após termino da bateria feminino, veio o parecer, Roger Barros tinha filmado a onda da Fernanda , os Juízes julgaram como Interferência a atitude da Bahiana, dessa maneira Fer assumiu a liderança e trouxe o Titulo da etapa para o Paraná. . Aline se desculpou no podiun, assumindo oque tinha feito.

Tanto a atitude de Aline quanto a decisão dos Juízes, acabou não agradando a todos, muitos acabaram achando pouca à punição de apenas interferência, sendo que o caso foi de atitude de antidesportiva, porem a organização não tinha como punir de outra maneira, pois no livro de regra não tinha nenhuma regra citando tal situação. O incidente abriu precedentes para que tal atitude seja colocada no livro de regras com devida punição.


Acho totalmente errado a atitude de Aline, e conversei sobre a minha opinião com ela, o importante agora é bola para frente, esquecermos este assunto, pois o longboard é show de surf, de harmonia, e não deve ser marcado por incidentes com este. O surf feminino vem evoluindo a cada dia, crescimento notório no nível técnico, isso sim é bonito, o surf que todas vêm apresentando.

Terminando o Pena Bahia, a caravana partiu para praia do Cupe, em Pernambuco. O pessoal que chegou na segunda disseram que pegaram altas ondas a semana inteira, cheguei na quinta apenas, o mar já estava bem diferente. Mas graças a Deus consegui chegar na final, mesmo com um mar com características adversas ao meu surf. Acostumada com as longas e perfeitas direitas de Matinhos, tive que me virar no mar mexido e pesado do Cupe. Depois da final tive a real certeza de que preciso melhorar muito com atleta, para conseguir mostrar realmente o meu surf, quero um dia saber quanto vale o meu surf de cada dia, qual nota cada onda, surf este que não consigo apresentar nas baterias. Mas nestes dois campeonatos tive a oportunidade de crescer um pouco mais com cada erro.

Demoramos cerca de 8 minutos para varar arrebentação, Maina e Aline ainda chegaram antes do que eu e Atalanta que pegamos um pior momento. Cheguei ao outside exausta e com o bico da prancha trincado e três. Foi uma bateria inconstante, e bem disputada, realmente decidida nos minutos finais, Aline liderou bom tempo, mas no final Atalanta virou, e no ultimo minuto, Maina foi para segunda Colocação com grande estilo e por pouco não deu virada para primeiro, a Bahiana acabou caindo para 3° e eu em 4°. A grande campeã Foi à prata da Casa Atalanta. Um ponto super positivo foi que tivemos nesta etapa duas carinhas novas, atletas da Paraiba, as irmãs Pontes, meninas de atitude e dedicadas, BEM VINDAS , um começo de uma nova geração!

No masculino foi um show a parte, os meninos se deliciaram com as ondas do Cupe, e analisando o estilo de surf dos finalistas se compreende qual leitura de onda era necessário, surf rápido e com finalizações explosivas, Danilo Rodrigo, Phil Raizman, o Local Reginaldo Nascimento surf progressivo são suas características, já Roger Barros o também terceiro colocado, é um caso a parte, mesmo com o mar buraco, Roger deixa todos vidrados com o seu lindo surf de Nouse Rider. Danilo foi o grande campeão travando a disputa com o Phill Rajzman o segundo colocado, Reginaldo foi um dos destaques com esse importante resultado, defendo seu estado com a 3° colocação.

Quero agradecer a Deus, meu grande Senhor Salvador, tudo oque tenho creio que seja da vontade Dele, minha familia, meus amigos, meus patrocinadores, são pessoas extremamente especiais, e sem eles nada teria sentindo. Hoje estou em casa feliz com a minha pequena, e começando os treinos para as proximas etapas....


A todos grande abraço e Paz do Senhor......

2 comentários:

Silvana Pontes de Oliveira disse...

Parabens novamente! e muitoooo obrigado mesmo pela força, eu e minha irmã vamos treinar muito e fazer valer toda essa força! grande beijo e vamos estar torcendo por vc na proximas etapas.

Bruno Tetto disse...

Parabéns, continuaremos torcendo sempre por você.