Termina mais um ano para o Long Brasileiro Profissional!
Fomos para o Rio de Janeiro, disputar a ultima Etapa do Circuito Profissional, o Petrobras longboard Classic.
Eu, Luciano , Luarinha e João Américo meu Patrocinador de Acessórios (
WaterSet). Foi uma barca abençoada! Com direito a muita risada, momentos tensos, e caminhos errados. hehe
Se perdemos algumas vezes até chegar ao destino, e na volta ficamos cerca de 4 h, parados em um congestionamento em função a um acidente com uma carreta. Mas no final tudo virou risadas e momentos para serem guardados na lembrança. Graças a Deus, voltamos um dia antes de a bomba estourar no rio, entre os traficantes e Policia. Chegando bem em casa.
Nesta etapa pude ir visitar minha mãe em Niterói, conhecer a nossa filial, a Crepe Delicia Carioca, e rever grandes amigos. Mais uma Vez a Família Barros nos recebeu com muito amor e carinho. Obrigada por tudo Tia Helo ,Tio Dario, Roger, Renan e Juju. Um salve para todos que estavam
na casa Tb fazendo a alegria, biludo e Mineiro, Grandes pessoas! E com certeza um pedido de desculpas, afinal Luari
nha não para um minuto, deixou todos com os cabelos em pé.. hehehe
O campeonato começou na sexta feira, o ultimo
duelo do circuito foi travado nas águas Carioca da Praia da Macumba, entre os dias 20 a 22.
E foi justamente o surfista local, André Luiz Deka, que levantou o troféu mais cobiçado da modalidade, fazendo a alegria da grande torcida presente na praia.
Durante a segunda etapa do Petrobras Longboard Classic, Deka conquistou seu primeiro título brasileiro, entrando para a história do surfe nacional.
Deka Sagrou-se Campeão após levar a melhor na disputa da final entre o também carioca Jeremias da Silva, o Mica. Vários atletas poderiam ter levado o
titulo, Jaime Viudes, Rodrigo de Souza, Rodrigo Sphaier, Danilo Mulinha entre outros.
Deka o campeão brasileiro de 2010 já vinha mostrando que tinha potencial para ao chegar topo. No ano passado, Deka foi campeão do Circuito Petrobras Longboard Classic e Sul-americano, título que lhe garantiu uma passagem para sua primeira viagem para o Hawaii, de onde ele voltou há poucas semanas, após ter disputado o mundial.
Atalanta viu suas chances aumentarem quando Fernanda foi barrada por Chloé Calmon na semi Final, logo só dependia dela o resultado. E foi oque aconteceu, a Pernambucana, surfou muito deixando a Carioca Chloe Calmon na segunda colocação. Com este resultado Atalanta tornou-se Campeã Brasileira 2010 e Campeã do Circuito Petrobras Longboard Classic. Parabéns guerreira !
Na Super Máster o grande campeão foi Otávio Pacheco. O longboarder do Rio de Janeiro venceu todas as baterias, fez a maior média da categoria
no evento – 11.84 – e na final deixou Dario Barros (RJ) em segundo, Laplan (RJ) em terceiro e ZéPaioli (SP) em quarto.
Quero parabenizar todas as meninas este ano, o nível do longboard feminino vem crescendo a cada etapa, as meninas vêm mostrando muita atitude, muito surf e o essencial, a maioria esta por dentro do critério de julgamento, algo que só vem à soma em nossa trajetória como profissionais. Em minha opinião tivemos muitos destaques no circuito, em termo de evolução, Fernanda foi umas das melhores, mostrando mu
ita concentração e muito foco, com o surf polido e toda delicadeza que o
long feminino merece. Jasmim Avelino no nordeste surpreendeu a todos, com sua evolução, e as cariocas Mariana Vaz e Gabriela Teixeira atletas profissionais de pranchinha que fizeram a diferença na ultima etapa mostrando a afinidade com os pranchões. Acredito que grandes nomes e grandes supresas aconteceram em 2011!
Parabéns em especial para a Fer, que representou muito bem nosso Estado, e por pouco o Titulo não é nosso, mas a caminhada dela esta apenas começando ! Desde 2005 o Paraná não chegava tão perto do Titulo, a ultima vez foi com a Sabrina Olas. Um grande nome nas competições e que fez história quando competia. Sentimos sua falta Sá...
Infelizmente eu não tive um ano bom no Profissional, me mantive entre as top8, na 7° Colocação, mas não era o esperado para quem se dedicou tanto aos treinos. Cometi erros inadmissíveis em todas as baterias do profissional no circuito. Erros que me deixaram longe de bons resultados e um tanto decepcionada comigo. Este foi meu pior resultado no circuito desde 2006. Confesso que a correria do dia a dia, entre ser mãe, esposa e empresária, tem me abalado um pouco na hora dos campeonatos, porém acredito que nem tudo esta perdido, pretendo me focar mais, e quando me sentir preparada novamente, voltarei com tudo! Tenho um bom tempo entre a próxima etapa do ano que vem, que até o momento não tem data, neste ínterim, preciso decidir o meu futuro nas competições.
Semana que vem terá a 2° e ultima Etapa do Circuito Paranaense de Longboard, estou na Vice liderança na busca pelo Tetra Campeonato. Atrás da grande revelação do Long Fer ! Seja oque Deus quiser.
Já em Santa Catarina, caso não haja mais etapa, levo o Titulo de Campea Catarinense, feliz da vida!
Agora é esperar até o ano que vem, para vivenciarmos o palco do longboard brasileiro com cara nova, através da nova ABL (Associação Brasileira deLongboard). Desejo a todos muito sucesso, muita paz, muita onda, e continuem Dropando !
" Quando Deus planta um sonho no seu coração, Ele começa a preparar vc para o seu cumprimento....."
" Quando Deus planta um sonho no seu coração, Ele começa a preparar vc para o seu cumprimento....."
Paz do Senhor !
Bola de Neve - Matinhos -PR
Beijokas, Thiara Mandelli
Um comentário:
Muito 10 mesmo!!!
Pelo menos isso neh
petrobras!!!
Abxxx a todos do surf!
Postar um comentário