Vice Campeã Sul Americana de Longboard 2014

Vice Campeã Sul Americana de Longboard 2014

quarta-feira, 26 de maio de 2010






Ufa, cheguei.....Nunca pensei que sentiria tanta saudades de casa, Luara minha filha quase morri de saudades. Quando entrei em casa, a Luara veio correndo me abraçar, me deu muitos beijos, e dizia, saudades mãe.. Isso não tem preço. Que alegria......

Infelizmente não tive um bom resultado, fui a 5º colocada. Fiquei meio abalada, afinal treinei tanto, tanto.... Acredito que foi uma soma de vários fatores, já sai de casa um pouco abalada com tudo oque tinha ocorrido. Lá em Jacaraipe, senti falta do Luciano que além de ser meu marido, principalmente é meu técnico, minha base, senti falta também da minha prancha, (quebrada alguns dias antes de ir competir). Estava com ela no Pé. E na semi final com certeza meu maior erro, foi ficar pensando que a direita iria entrar. E não entrou, acabei pegando duas ondas fracas. Ficando com a 5º Colocação no evento.

Foi um campeonato com altos e baixo, pude prestar bastante atenção nas baterias masculinas, afinal um novo critério esta sendo usado, na qual se o atleta surfar em apenas um dos aspectos (progressivo ou clássico), ele alcançará um máximo de 75% dos pontos, ou seja, uma nota 7,5. Um adicional de 25% poderá ser alcançado quando os dois aspectos forem combinados.

Senti que os atletas estavam um pouco inseguros com essas regra. Tiveram até alguns contratempos , e resultados contestados, mas como no surf raramente um resultado volta atrás (alias, desde que me entendo por surfista e competidora, nunca vi isso acontecer....), os erros foram passados para frente e alguns atletas sairam prejudicados e assim eliminados. É uma pena, mas acredito que até a próxima etapa, tanto os juízes quanto os atletas estarão mais sintonizados com essa novidade.











O atleta saquaremense Rodrigo Spaier , foi o campeão, seguido por Jaime Viudes que também deu Show de Surf.
Foi uma final difícil, Jaime também surfou muito, acredito até que sua primeira onda foi muito mal interpretada, para mim valia mais do que 7,30. Ele recebeu bem menos do que isso. Spaier, encontrou duas boas ondas dentro do critério, e levando assim o Titulo para casa. Mas Parabéns aos dois, o surf esta extremamente polido e dentro do critério!!!

Os semi finalistas foram Jeferson Silva-SP (Jejé) e Rodrigo de Souza o Saci do Rj.Ambos vieram crescendo dentro da competição, eliminado grandes nomes do circuito até chegarem a semi-final.



Atalanta Batista venceu a primeira etapa do Circuito Petrobras Longboard Classic que aconteceu na praia de Solemar no Espirito Santo.

Mostrando muito agilidade e fluidez alternando as manobras clássicas e radicais, a pernambucana Atalanta, irmã do surfista profissional de pranchinhaa Haley Batista, levantou o caneco e levou o título da etapa para o seu estado.

A carioca Chloe Calmon, que era a grande favorita ao título, deslizou nas ondas de Solemar com seu estilo clássico para garantir a segunda posição; Jasmim Avelino, do Rio de Janeiro ocupou a terceira colocação mostrando um surf extremamente clássico e bonito. Já Tais Tedesco, que costumava a competir entre as meninas da categoria Profissional foi a quarta colocada.


Na Super Master, o grande vencedor foi Adolfo Jordão. O carioca travou uma bela batalha contra o catarinense Paulo Sefton e levou a melhor com a média de 10.56 pontos. Os cariocas Dario Barros(Um grande amigo nosso) e Miguel Calmon terminaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.


Bom, assim foi finalizado a 1 etapa do Circuito Petrobras Longboard Classic.

Dando um salve, e desejando muita paz ao Mica (Jeremias da Silva) que me levou para a missão dos Surfistas de Cristo na sexta feira, onde fomos muito bem recebidos pélos lideres de lá, agradeço a todos pelo carinho e atenção....~



Mas olha a sensação do momento, e do campeonato foram os bichinhos da Petrobras, caraca, se divertimos com eles...Mal conseguiam andar na areia, mas o pessoal fez eles dançarem até rebolechion...Pense na cena !!!!! haha Claro que é Chefe da gangue era o Roger !!! Vou colocar o filme da comedia aqui, logo logo.....


Quero mandar um beijo a família Avelino, ficamos juntos na casa, Jasminsinha " Maria Flor " e Ricardo seu Pai, um grande Pai. E é claro, a Familia R Barros, afinal fazem a diferença, com vcs tudo vira alegria, o jantar foi muito engraçado, as horas na areia tb, sem contar o consolo depois da saida da bateria, haha amo VCS !!!












Obrigada a Mãe, ao Fran que ficaram cuidando com muito amor da nossa Luarinha e do Lu, e obrigada a Tatinha que sempre cuida da Crepe quando estamos ausentes, AMO muito vcs.... sem vcs nada teria sentindo.......

LONGBOARD é isso, é uma familia, é confraternização !!!! Espero poder estar passando a todos um pouco do jeito "LONGBROTHERS" de ser..... ALOHA

A Todos, PAZ de Cristo....


Háaaaaaaa bem lembrando, Final de semana evento novamente, 1 Etapa Sul Center de Longboard, valido pelo Circuito Paranaense de Longboard, aqui no Pico de Matinhos.... Previsão de altas ondas..... Que seja !!!!!

Mando noticias,,,,,,,

3 comentários:

Anônimo disse...

Valeuuuuuuu!!!!!
Sucesso sempre!

Giuliano Porco disse...

Toda participacao é valida, aquelas ondas sao estranhamente boas pelo que vi na transmissao online mais realmente nao tinha muita direita =)

Sobre o novo julgamento eu acho que ja tinha demorado pra ser assim e acho que esse criterio deveria ser usado pela APL tambem.

Na verdade, isso ja vem acontecendo involuntariamente em nossos campeonatos dado ao fato dos juizes serem mais especializados em surf de pranchinha o que sempre favorece o surf radical, desta forma, a obrigatoriedade de 25% da nota em manobras progressivas pode alinhar a nota daqueles que se sentiam injustiçados e ainda forçar a turma do Old School a radicalizar, o que de certa forma evolui o esporte.

Abracos

Giuliano Santana

Jasmim Avelino disse...

Uhuuuul Thii!
Foi muiito bom msm!
Parabéns por tuddo,vc é uma otima pessoa e surfa muiito!
Foi um prazer ficar com vc!!